Onde estão os sabiás de Curitiba

Espécie já deveria estar cantando incansável pela cidade mas está sumida

7 comentários em “Onde estão os sabiás de Curitiba”

  1. Aqui no Rj capital tb desapareceram. Vinham todos os dias entre 4 e 6 sábias comer goiabas no pé. Cantavam todas as madrugadas, por volta das 4, 5 h da manhã. Há cerca de 1 ano, em uma determinada madrugada fiquei na janela ouvindo o canto vindo de todas as proximidades, nunca havia ouvido tantas sábias cantando juntas. Depois elas sumiram. Sempre acordo muito cedo e infelizmente não as ouço mais cantando e nem frequentando meu jardim. Tem muitos mico-sagui que dizem estar atacando os ninhos e impedindo que os filhotes nasçam. Espero e rezo para que as sábias voltem. Sempre coloco frutas e água qdo a goiabeira não está dando frutos, mas elas nem dão sinal.

  2. Aqui em Porto Alegre, bairro cavalhada, também está acontecendo isso. Antes escutávamos sempre desde a madrugada os sábias cantarem. Hoje em dia não os escutamos mais, infelizmente sumiram. Não descobri ainda o porque.

  3. Aqui na Vista Alegre bem perto do Bosque Vista Alegre, tem muitas sabiás. Acordo com sua cantoria lá pelas 4 horas da madruga todos os dias. E durante o dia, tem sempre alguma cantando.

  4. Andréa Maria Blaskowski Demeterko

    Tenho a sorte de um casal de sabiás estarem fazendo seu ninho na árvore do meu jardim, em frente a minha janela. É a segunda vez que isso acontece. Na primeira vez pude acompanhar a reprodução e assim nasceram mais dois passarinhos. Vamos ver esse ano… Aqui no Boqueirão, onde moro, ainda é possível ouvir seu belo canto.!

  5. No meu quintal, no Cajuru, aparecem alguns casais, principalmente quando reviro canteiros. Aliás, eles já começaram a cantar por volta das quatro horas. Dia desses, um trombou numa vidraça e morreu.

  6. EUGENIO VINCI DE MORAES

    Moro no Pilarzinho e vejo sempre sabiás por aqui. Tenho um comedouro onde eles sempre vêm comer. Mas não cantam. Não ouvi nada este ano ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima