Número de mortos por Covid ultrapassa população de 81% dos municípios do PR

Boletim do governo registra 26,9 mil óbitos causados pela doença desde março do ano passado até aqui; só uma cidade segue sem falecimentos

O Paraná chegou neste fim de semana a 26.914 mortes causadas pela Covid, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde. Isso significa uma média de aproximadamente 2 mil mortes por mês desde que a pandemia atingiu o estado, em março do ano passado.

O número de mortos no estado já ultrapassa a população de 81.9% dos seus municípios: apenas 72 das 399 cidades paranaenses têm mais de 27 mil habitantes. O número de mortes causadas pela Covid no estado se encontra hoje entre a população de Mandirituba (27,3 mil) e Reserva (26,8 mil).

A quantidade de óbitos deve ser um pouco maior, no entanto, já que gradualmente o governo vai inserindo casos que estavam sob suspeita e passam a confirmados. Neste fim de semana, por exemplo, dos 50 casos de morte confirmados, 35 eram referentes a janeiro.

De todos os municípios do Paraná, apenas um continua sem registrar mortes por Covid: a pequena Boa Esperança do Iguaçu, na regional de Francisco Beltrão, segue sendo o único número zero no boletim diário da Secretaria da Saúde.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima