Surto de Covid atinge profissionais e pacientes de centro para pacientes psicológicos no Cajuru

Quatro profissionais e cinco pacientes foram contaminados, segundo a Prefeitura

O novo surto de Covid em Curitiba atingiu um dos centros de atendimento psicológico da rede municipal. No Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Cajuru, quatro profissionais apresentaram resultados positivos em seu teste de coronavírus. Segundo a Prefeitura, todos foram afastados.

Além dos profissionais, cinco pacientes foram contaminados e acabaram tendo de ser remanejados. Alguns ficaram nas vagas de isolamento da unidade, outros, que têm família, voltaram para casa.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que, como determina a nota técnica emitida nesta quarta-feira (1/11), o Caps retomou uso de máscaras e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos profissionais, fez a higienização do local, com desinfecção que incluiu os leitos.

“Em relação à equipe, cabe esclarecer que os profissionais só são testados se apresentam sintomas, conforme o fluxo: em caso positivo, afastamento. Sem sintomas, os profissionais trabalham normalmente com o uso dos EPIs necessários”, diz nota da Secretaria enviada ao Plural.

Ainda de acordo com a Secretaria, os pacientes que permanecem nos leitos foram testados e apresentaram resultado negativo para Covid.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima