Manifesto contra o lesbocídio acontece nesta quinta

Ato contra o lesbocídio e em solidariedade ao assassinato de Ana Caroline Sousa Câmpelo acontece na Praça Santos Andrade às 18h 

No último domingo (16), a jovem Ana Caroline Sousa Câmpelo, de 21 anos, foi vítima de lesbocídio em Maranhãozinho (Maranhão). Seu assassinato, marcado pela intolerância contra a diversidade sexual e agravado pela misoginia, provocou reações em todo Brasil. Como forma de solidariedade, em Curitiba um ato contra o lesbocídio acontece nesta quinta-feira (21) às 18h na  Praça Santos Andrade.

Em todo país, lésbicas estão se mobilizando em busca de justiça não apenas para Ana Caroline, mas para todas as vítimas que compartilham do mesmo destino injusto. Em Curitiba, a jovem Maria Antonia Nunes Oliveira tomou a iniciativa de reunir lésbicas e mulheres bissexuais para realizar um ato de protesto em solidariedade a Caroline. O ato conta com apoio do coletivo Cássia e da Liga Brasileira de Lésbicas do Paraná.

Em posts feitos nas redes sociais o ato convida a população a participar da manifestação. “Convocamos à todas para um ato de protesto contra o cruel assassinato de Ana Caroline Sousa Câmpelo, vítima de lesbocídio no Maranhão. Nosso ato, em solidariedade a Caroline, também é um grito contra a lesbofobia que persiste em nossa sociedade”, diz uma das publicações. 

Leia também: Pressionado por movimento negro, Troféu Gralha Azul pode passar por mudanças

Além de justiça por Caroline, o protesto exige a aprovação do Projeto de Lei Luana Barbosa (PL 1.667/2023), idealizado por Mônica Francisco e Camila Marins. Esse projeto propõe campanhas e ações públicas contra a violência direcionada a mulheres lésbicas, honrando a memória não apenas de Ana Caroline, mas também de Luana Barbosa, outra mulher lésbica que também foi vitima de assassinato.

Outras reivindicações do ato são: a investigação imediata e rigorosa do lesbocídio de Ana Caroline e de todos os casos semelhantes no Brasil. A implementação de um calendário nacional dedicado à conscientização e combate ao lesbocídio.

Serviço

Manifestação Contra o Lesbocidio: Por Justiça a Caroline Campelo e Aprovação do PL Luana Barbosa

21 de dezembro, às 18h 

Praça Santos Andrade

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima