Artista baiano Augusto Leal inaugura instalação no MUPA

A instalação interativa fica exposta até março de 2024 no Espaço Vitrine do Museu Paranaense

Augusto Leal apresentará pela primeira vez ao público do Museu Paranaense a instalação “Encontros”. O artista baiano é o terceiro e último contemplado pelo 3º Edital de Ocupação do Espaço Vitrine do MUPA e seu trabalho fica em exposição até março de 2024. A entrada é gratuita.

A instalação “Encontros” propõe uma experiência de produção colaborativa de um trabalho de arte com o público do museu. A face externa da vitrine está completamente revestida com um papel especial e na parede oposta serão posicionados refletores de luz. No canto da vitrine, uma mesinha com materiais de desenho e pintura convida o espectador a fazer parte da arte.

Leia também: Pelebrói Não Sei? fecha o ano com show e lançamento de documentário

Esta é uma ação essencialmente colaborativa, na qual se depende de uma outra pessoa para que a tarefa se realize: a criação de um grande painel composto por diversas pessoas.

Augusto Leal

Augusto Leal é um artista baiano, mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia e graduado em Desenho Industrial pela mesma instituição. Leal entende a arte como prática libertadora, na medida em que, por meio dela, consegue compreender e elaborar as questões sobre novos mundos. 

Pensando a partir das relações sociais e geopolíticas, ele entende que a arte pode promover transformações na forma que as pessoas pensam e se relacionam, para se moverem no mundo.

Serviço

“Encontros”, por Augusto Leal

Entrada gratuita. 

Museu Paranaense: Rua Kellers, 289, São Francisco – Curitiba. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima