Câmeras de segurança mostram homem iniciando fogo no Las Tablas; veja vídeo

Casa de carnes teve parte do salão e fachada danificados pelas chamas na madrugada de 20 de julho

Um homem que não foi identificado iniciou o fogo que destruiu parte do restaurante Las Tablas na madrugada do dia 20 de julho, no Batel, em Curitiba. É o que mostram as câmeras de segurança do estabelecimento divulgada nesta quarta-feira (27).

“Por volta das 4h, um homem vem andando sozinho pela rua, aproxima-se do restaurante segurando uma sacola, chega em frente ao local, despeja um líquido, acende e joga um fósforo, sem sucesso, e depois retorna e joga um material já em combustão. Rapidamente o fogo começa a se alastrar e o homem segue andando calmamente pela rua”, explicou o restaurante em nota.

De acordo com o sócio-fundador do Las Tablas, Luciano de Pauli, até o momento não há qualquer suspeita sobre a identidade do criminoso. “Todas essas imagens já estão com os órgãos responsáveis e a Delegacia de Explosivos, Armas e Munição investiga o caso e está em busca pelo homem que aparece nas imagens”, afirmou o empresário.

As imagens coletadas pela Polícia Civil mostram um homem andando pelo bairro até se aproximar do restaurante. No vídeo abaixo, aos 2m08s, é possível ver o homem no momento em que inicia o fogo. Quem tiver informações sobre a identidade do suspeito deve entrar em contato com a polícia.

Na madrugada da ocorrência, os bombeiros foram acionados e fogo foi domado sem que houvesse danos a pessoas, mas as chamas já haviam devorado a fachada, a área externa e parte do salão. A casa deve permanecer fechada por pelo menos dois meses até que a obra de reforma seja completada.

O empresário diz não ter pistas sobre o responsável pelo incêndio criminoso. “A rotatividade da nossa equipe é muitíssimo baixa, os clientes são muito fiéis e nunca tivemos qualquer processo que envolvesse clientes. Estamos em estado de choque e não temos nenhuma suspeita de quem possa ter cometido esse crime”, completa de Pauli.

Suspeito de incêndio doloso é procurado. Foto: Reprodução.

A primeira hipótese da causa do incêndio foi um curto-circuito, que foi descartada após as imagens das câmeras de segurança mostrarem que que ação foi dolosa.

Inaugurado em 2013, o Las Tablas é um premiado restaurante especializado em carnes argentinas que até 2018 se chamava Corrientes 348.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima