Fábrica de velas do Mosteiro da Ressureição é destruída por incêndio

Fábrica pertence aos monges beneditinos de Ponta Grossa e fica na Colônia Eurídice

Os monges beneditinos do Mosteiro da Ressureição, em Ponta Grossa, preparam uma rifa para angariar fundos depois de um incêndio destruir da fábrica de velas nesta semana. Não houve feridos, mas todo maquinário foi perdido.

De acordo com a Diocese de Ponta Grossa o fogo começou na madrugada da última quarta-feira (30), provocado por um curto-circuito. Além do maquinário, também foram destruídas velas, fiação elétrica, insumos e o telhado.

Apesar disso, dom Bento de Souza, ecônomo do mosteiro diz que todos os clientes serão atendidos.

 “Todos os anos, nossa comunidade passa por algum momento difícil no Tempo da Quaresma. Sempre uma provação. Não poderia ser diferente, pois nosso mosteiro leva o nome do grande Mistério de Jesus Ressuscitado. Somos o Mosteiro da Ressurreição. Foi para nós um dia muito triste”, lamentou dom Bento.

Para amenizar os prejuízos, além da rifa que será feita, os monges também estão recebendo doações via pix: Associação Mosteiro da Ressurreição, CNPJ 78280120000187.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima