Estrada Graciosa é interditada após novos deslizamentos no litoral do Paraná

Os engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) farão uma nova inspeção no local

Na madrugada desta quarta-feira (04) a Estrada da Graciosa, em Morretes, teve a pista interditada mais uma vez por conta de deslizamentos provocados pelo volume de chuva. De acordo com a Polícia Militar a liberação deve ocorrer ao longo do dia.

Os engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) farão uma nova inspeção no local, após a limpeza da pista.

Os novos deslizamentos foram registrados nos quilômetros 9 e 11 da rodovia e, por este motivo, a interdição acontece entre nos quilômetros 6 e 16.

Veja o vídeo aqui.

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) deve chover o dia todo em Morretes. Nas primeiras horas da madrugada a precipitação chegou a 15,4 mm na cidade. Ao longo da manhã a chuva deve diminuir gradativamente.

Já o Simepar alerta para chuvas fortes em todo Paraná. “Manhã de tempo chuvoso sobre o Paraná, pois uma frente fria segue avançando sobre o oceano, induzido a ocorrência de chuvas, principalmente entre Santa Catarina e Paraná. Na imagem de satélite é possível observar a banda de nebulosidade associada ao posicionamento deste sistema frontal. A maioria dos eventos de chuva seguem variando de intensidade fraca a moderada, sem raios associados até o momento”, explica a meteorologista Lidia Luisa Mota.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Estrada Graciosa é interditada após novos deslizamentos no litoral do Paraná”

  1. Consta que Dom Pedro II passou por essa mesma estrada há mais de 140 anos.
    O que ocorre atualmente?
    Descaso do DER ou excesso de chuvas mesmo?
    Com a palavra a gestão Ratinho Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima