Escola Municipal na Vila Izabel recebe autorização para Classe Especial

A Escola Municipal Presidente Pedrosa terá sala exclusiva para alunos com dificuldade de aprendizagem

A Escola Municipal Presidente Pedrosa, na Vila Izabel, irá implantar uma classe especial. A instituição recebeu autorização da Superintendência Executiva da Secretaria Municipal de Educação (SME) para o funcionamento da Classe Especial, que está em, vigor desde o início de 2024 e tem duração de cinco anos.

As Classes Especiais são implantadas em escolas regulares que deve ter espaço físico e material adaptados, além de equipe docente especializada própria para atendimento a estudantes do 1o. ao 5o. ano que apresentem dificuldades graves de aprendizagem e quadros de deficiência cognitiva ou múltipla.

Em Curitiba há, segundo a SME, cem Classes Especiais ativas nas escolas da rede municipal de ensino. Os alunos matriculados no programa precisam passar por avaliação psicopedagógica.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima