Curso de Direito da UFPR prepara ato em defesa da democracia

Com presença de representantes da várias entidades da sociedade civil, ato será na próxima terça-feira (9)

Na próxima terça-feira (9), às 19 horas, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), haverá um ato em defesa da democracia e do sistema de justiça com a presença de representantes de diversas entidades da sociedade civil. O evento é aberto e será transmitido pelo canal da UFPR TV, no YouTube (aqui).

Organizado pela Faculdade de Direito e pela Reitoria da UFPR, o ato é mais um entre vários outros que estão sendo organizados em várias cidades como forma de mostrar o apoio da sociedade às instituições, à democracia, ao sistema eleitoral brasileiro e ao sistema de justiça.

Durante o ato, algumas pessoas devem falar sobre a importância da democracia e do sistema de justiça. Entre os nomes confirmados, estão Renato Janine Ribeiro (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Marilena Winter (presidente da OAB/PR), José Laurindo de Souza Netto (presidente do Tribunal de Justiça do Paraná), Margaret Matos de Carvalho (procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho do Paraná), Camilo Turmina (presidente da Associação Comercial do Paraná) e Ricardo Marcelo Fonseca (reitor da UFPR).

No fim do ato, a atriz Letícia Sabatella fará a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do estado democrático de direito”, elaborada pela Faculdade de Direito da USP. A carta já tem mais de 700 mil assinaturas e o apoio de centenas de entidades, entre as quais a Faculdade de Direito da UFPR.

Democracia

Ato em defesa da democracia e do sistema de justiça será transmitido pelo canal da UFPR, no YouTube (aqui).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima