Curitibana Mônica Defreitas Smythe ilustra o livro infantil “O menino desinventor”

Lançamento acontece no dia 14 de setembro as 19h na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel

“Criança inventa cada uma, né? Mas esse menino pensa ao contrário! Isso mesmo, ele quer desinventar uma porção de coisas!”, diz a apresentação do livro “O Menino Desinventor” que será lançado na próxima quinta-feira (14), às 19h, na Livraria da Vila. O livro é escrito pela escritora carioca, Telma Braga, e ilustrado pela artista, ilustradora e aquarelista curitibana Mônica Defreitas Smythe.

O encontro das duas artistas nos convida a um mergulho ao universo da infância, com palavras e imagens. O livro faz reflexões de um jeito bem humorado, sobre os excessos, o que não funciona e sobre como as ameaças da vida podem ser “desinventadas”. 

O menino desinventor

O livro faz um convite para que crianças e adultos acompanhem a viagem do menino e fiquem livres para desinventar suas próprias coisas. 

A autora Telma Braga é formada em Letras, mestre em Língua Francesa pela UFRJ e pesquisadora da literatura para as infâncias, com especialização pela ‘A Casa Tombada’, de São Paulo. Este é o terceiro livro da autora. Já a ilustradora curitibana Mônica De Freitas Smythe resolveu, desde 2020, se dedicar exclusivamente à arte e à ilustração. Formada em Arquitetura, Mestre em Comunicação e Linguagens, pesquisadora de livros para infância, atuou por muitos anos como professora.

Mônica Defreitas Smythe

Os livros de editora independente terão edição limitada para o lançamento e serão vendidos, no dia do lançamento, pelo valor de 30 reais.  

Serviço

Lançamento do livro “O Menino Desinventor“, de Telma Braga e ilustrações de Mônica Defreitas Smythe. Na quinta-feira (14), às 19h. Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, 1.868). A entrada é gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima