Curitiba vai sediar Brazil Pride Games, que reúne 2,5 mil atletas LGBTQIA+

São disputadas doze modalidades esportivas nos jogos, que acontecem desde 1982 em diversos países

Curitiba vai sediar em 2024 o Brazil Pride Games, evento de esportes voltado para a comunidade LGBTQIA+. O acordo foi anunciado nesta terça-feira (10) e os jogos devem reunir 2,5 mil atletas do mundo todo.

Esta será a primeira edição dos Gay Games, o maior evento esportivo do gênero. Serão disputadas 12 modalidades esportivas, incluindo futebol de 7, jiu-jítsu, natação, vôlei e xadrez.

Os detalhes foram debatidos em uma reunião entre Rafael Greca (PSD) e o diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Toni Reis, a diretora de Projetos e Corporativo do Grupo Dignidade, Rafaelly Wiest, o diretor-executivo do Brazil Pride Games 2024 e representantes da prefeitura.

Leia também: Em 2022, 42 abortos legais foram realizados em Curitiba

O Brazil Pride Games acontece entre 14 e 17 de novembro do ano que vem, período de feriado, o que deve aumentar o fluxo de visitantes na cidade.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima