Curitiba tem 17 casos confirmados de coronavírus

Ainda há 234 suspeitas da doença na capital paranaense

Nesta quinta-feira (19) o número de casos confirmados de Covid-19 em Curitiba chegou a 17. Outros 74 foram descartados, mas ainda há 234 pessoas sob suspeita da doença. Desde que teve sua primeira confirmação, em 11 de março, a capital paranaense ainda não registrou nenhuma transmissão comunitária – todos os casos são importados.

Segundo o diretor do Centro de Epidemiologia da SMS, Alcides Oliveira, as novas medidas da prefeitura – determinando fechamento de cinemas, academias, teatro e outros – foram tomadas diante do aumento gradativo dos casos. “O isolamento é uma maneira eficiente de conter o vírus”, explicou o diretor.

A expectativa é que a recomendação de quarentena voluntária tome ainda mais força nos próximos dias, com reforço por parte do Governo do Estado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima