Com 23 casos confirmados, PR reforça pedido por quarentena voluntária | Jornal Plural
Clube Kotter
19 mar 2020 - 15h56

Com 23 casos confirmados, PR reforça pedido por quarentena voluntária

Número de casos confirmados devem aumentar ainda mais com a expansão dos laboratórios habilitados a realizar exames.

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, anunciou há pouco que o estado chegou a 23 casos confirmados de covid-19. Outros 146 casos estão aguardando resultados de exames. Todos os nove novos casos confirmados são em Curitiba. Outros 4 pacientes já tiveram o diagnóstico confirmado, mas não entraram nas estatísticas da Secretaria por conta dos laboratórios que os realizaram não serem ainda acreditados.

Com os novos números, Preto também reforçou o pedido para que a população faça quarentena voluntária nas próximas semanas como maneira de conter o avanço da doença. O número de casos confirmados devem aumentar ainda mais com a expansão dos laboratórios habilitados a realizar exames.

Para reforçar as medidas de prevenção e aumentar os recursos disponíveis, nesta quinta o governador Ratinho Junior declarou Estado de Emergência no Paraná. Também determinou a convocação em aprovados em concursos públicos para cargos na área da saúde.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias