Paraná fecha fronteiras para viagens de ônibus de todos os estados

Proibição começa a valer na próxima sexta-feira (20). Decisão atende orientação da Secretaria da Saúde para evitar circulação do coronavírus no Paraná.

O Governo do Estado ampliou a restrição à entrada e circulação de ônibus interestaduais no Paraná. A partir da próxima sexta-feira (20) fica suspenso o transporte coletivo rodoviário de passageiros com origem em todos os estados do País e Distrito Federal.

A medida, decretada na última quarta-feira (18), busca diminuir a probabilidade de circulação do coronavírus no Estado, especialmente por causa da ampliação de casos comprovados da doença na grande maioria dos estados brasileiros. A suspensão vale inicialmente por 14 dias, mas pode ser prorrogada. Segundo o governador Ratinho Jr., trata-se de uma precaução “para evitar que portadores da doença fiquem entrando e saindo do Paraná.”

Uma resolução conjunta das secretarias da Saúde, Segurança Pública e Agricultura e Abastecimento vai regulamentar a interrupção do trânsito das linhas interestaduais. Entre as ações, está prevista a implantação de postos de monitoramento das fronteiras, divisas, portos, aeroportos e rodoviárias estaduais. O decreto permite a cooperação de agentes militares federais e guardas municipais no monitoramento dos espaços.

O Estado solicitou, ainda, ao governo federal reforço na fiscalização das fronteiras do País, impedindo a entrada pelo Paraná de pessoas vindas de Paraguai e Argentina. “O momento é duro, mas com todos juntos vamos vencer o coronavírus”, ressaltou o governador.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima