Paraná fecha fronteiras para viagens de ônibus de todos os estados | Jornal Plural
Clube Kotter
19 mar 2020 - 19h09

Paraná fecha fronteiras para viagens de ônibus de todos os estados

Proibição começa a valer na próxima sexta-feira (20). Decisão atende orientação da Secretaria da Saúde para evitar circulação do coronavírus no Paraná.

O Governo do Estado ampliou a restrição à entrada e circulação de ônibus interestaduais no Paraná. A partir da próxima sexta-feira (20) fica suspenso o transporte coletivo rodoviário de passageiros com origem em todos os estados do País e Distrito Federal.

A medida, decretada na última quarta-feira (18), busca diminuir a probabilidade de circulação do coronavírus no Estado, especialmente por causa da ampliação de casos comprovados da doença na grande maioria dos estados brasileiros. A suspensão vale inicialmente por 14 dias, mas pode ser prorrogada. Segundo o governador Ratinho Jr., trata-se de uma precaução “para evitar que portadores da doença fiquem entrando e saindo do Paraná.”

Uma resolução conjunta das secretarias da Saúde, Segurança Pública e Agricultura e Abastecimento vai regulamentar a interrupção do trânsito das linhas interestaduais. Entre as ações, está prevista a implantação de postos de monitoramento das fronteiras, divisas, portos, aeroportos e rodoviárias estaduais. O decreto permite a cooperação de agentes militares federais e guardas municipais no monitoramento dos espaços.

O Estado solicitou, ainda, ao governo federal reforço na fiscalização das fronteiras do País, impedindo a entrada pelo Paraná de pessoas vindas de Paraguai e Argentina. “O momento é duro, mas com todos juntos vamos vencer o coronavírus”, ressaltou o governador.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Um comentário sobre “Paraná fecha fronteiras para viagens de ônibus de todos os estados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias