Curitiba recebe a 20ª edição da Parada da Diversidade | Plural
26 nov 2019 - 23h57

Curitiba recebe a 20ª edição da Parada da Diversidade

Evento celebra 50 anos da revolta de Stonewall e fala de transfobia

Celebrando os 50 anos da revolta de Stonewall, a 20ª edição da Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba acontecerá neste domingo (1). Com concentração marcada para às 12h, na praça 19 de Dezembro, o evento caminhará a partir das 15h até a praça Nossa Senhora da Salete.

Segundo a Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD), que organiza a parada desde 2005, o objetivo do evento é contribuir para o enfrentamento da discriminação e violações de direitos contra a população LGBTI.

Neste ano, além da comemoração dos 50 anos da revolta de Stonewall, a 20ª Parada da Diversidade quer chamar a atenção para a transfobia no país. De acordo com dados da ONG Transgender Europe, o Brasil é o país que mais mata LGBTIs, principalmente transexuais e travestis.

Além de trios elétricos, o evento contará também com apresentações artísticas. A organização estima que cerca de 60 mil pessoas participarão do ato na capital paranaense.

Serviço
20º Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba
Quando: 1º de dezembro (domingo), a partir das 12h
Onde: concentração na praça 19 de Dezembro (praça da Mulher Nua)
Mais informações na página do evento no Facebook

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Assuntos:

Últimas Notícias