Curitiba recebe a 20ª edição da Parada da Diversidade

Evento celebra 50 anos da revolta de Stonewall e fala de transfobia

Celebrando os 50 anos da revolta de Stonewall, a 20ª edição da Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba acontecerá neste domingo (1). Com concentração marcada para às 12h, na praça 19 de Dezembro, o evento caminhará a partir das 15h até a praça Nossa Senhora da Salete.

Segundo a Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD), que organiza a parada desde 2005, o objetivo do evento é contribuir para o enfrentamento da discriminação e violações de direitos contra a população LGBTI.

Neste ano, além da comemoração dos 50 anos da revolta de Stonewall, a 20ª Parada da Diversidade quer chamar a atenção para a transfobia no país. De acordo com dados da ONG Transgender Europe, o Brasil é o país que mais mata LGBTIs, principalmente transexuais e travestis.

Além de trios elétricos, o evento contará também com apresentações artísticas. A organização estima que cerca de 60 mil pessoas participarão do ato na capital paranaense.

Serviço
20º Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba
Quando: 1º de dezembro (domingo), a partir das 12h
Onde: concentração na praça 19 de Dezembro (praça da Mulher Nua)
Mais informações na página do evento no Facebook

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima