Curitiba imunizou 21% de idosos com mais de 60 anos

No ritmo atual, vacinação de todas pessoas de grupos prioritários vai até novembro de 2021

Cerca de 58% do grupo de 313 mil idosos com mais de 60 anos em Curitiba cuja vacinação contra o coronavírus está prevista na primeira fase da campanha já recebeu a primeira dose do imunizante. Mais de 66 mil pessoas deste grupo (21%) estão imunizadas, ou seja, já receberam as duas doses.

Os idosos são o terceiro grupo com maior percentual de imunização na capital paranaense. Entre os profissionais de saúde, que somam 83 mil pessoas, 35% já recebeu duas doses. Os idosos em lares de longa permanência estão 45% imunizados e entre os indígenas, que somam apenas 73 pessoas, 69 estão completamente imunizadas.

Se considerarmos apenas o grupo previsto na primeira fase da campanha de vacinação em Curitiba, um total de 339 mil pessoas, um quarto está completamente imunizado e outros 38% receberam a primeira dose.

No total, Curitiba prevê a vacinação de 772 mil pessoas de grupos prioritários (houve uma redução na previsão inicial, que era de 1,2 milhão de pessoas na primeira versão do plano municipal de vacinação). Destes, 12% está já imunizado e 19% já receberam uma dose.

A campanha de vacinação contra Covid-19 já dura 92 dias. Em média foram vacinadas 3794 pessoas por dia. Nesse ritmo, a cidade levará mais sete meses para conseguir vacinar toda população nos grupos prioritários. Ou seja, a vacinação desse público acabaria em novembro.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima