Curitiba: Gaeco denuncia homem por esquema de lavagem de dinheiro

Denunciado integra grupo que agia a partir de presídios. Esposa também foi denunciada

Duas pessoas foram denunciadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MPPR), por crime de lavagem de dinheiro, em Curitiba. O caso está na 5ª Vara Criminal da capital.

De acordo com o MPPR o um casal liderava o esquema. O homem atua como responsável financeiro da organização criminosa, cujas práticas foram descobertas durante a Operação Cashflow.

O processo está em sigilo, mas segundo o MPPR entre 2016 e 2018 a organização movimentou R$ 900 mil, oriundos do crime. A operação era controlada a partir de presídios e tinha atuação em âmbito nacional. “Foi constatada a utilização de uma rede de contas bancárias de terceiros para movimentação de valores obtidos em atividades criminosas, principalmente o tráfico de drogas”, destacou o promotor de Justiça Emiliano Antunes Motta Waltrick.

Leia também: Inquilino deve documentar problemas em imóvel para requerer indenizações

O acusado já está preso por outros crimes, segundo o Gaeco. O Ministério Público quer a condenação dos réus por lavagem de dinheiro, reparação de danos no valor do crime com juros e correção monetária e perdimento de todos os bens.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima