Curitiba e RMC terão Conselho de Integração de Proteção e Defesa Civil

Vereadores votaram favoráveis ao projeto de lei da prefeitura. Órgão vai integrar as Defesas Civis dos municípios da região

O prefeito Rafael Greca (PSD) deve sancionar nos próximos dias a lei que institui a criação do Conselho de Integração de Proteção e Defesa Civil da Região Metropolitana de Curitiba, que vai integrar as Defesas dos 29 municípios.

Nesta terça-feira (24) os vereadores da Câmara de Curitiba votaram em segundo turno e aprovaram a proposta enviada pelo Executivo. O Conselho ficará no guarda-chuva da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito e as prefeituras que quiserem participar terão prazo de três meses para aderir após publicações no Diário Oficial.

Clima

O PL tramita na Câmara de Curitiba há mais de um ano e passou em plenário com 26 votos favoráveis e nenhum contrário.

A ideia é articular ações entre os municípios para prevenir e mitigar desastres e eventos adversos.

Leia também: Chuvas deixam Caximba embaixo da água. Vereadora faz fotos de enchente

Ao longo do mês de outubro diversas regiões do Paraná sofreram com as fortes chuvas. Em Curitiba pessoas chegaram a ficar desabrigadas ou desalojadas e precisaram de auxílio da Fundação de Ação Social (FAS).

Previsão do tempo

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) uma frente fria provoca instabilidade nesta terça-feira (24) em todo Estado e há risco de tempestade em várias áreas.

Em Curitiba há 98% de chances de chuva e a precipitação acumulada é de 4.2 mm.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima