Com prazo acabando, projeto de reestruturação do subsídio de PMs ainda não chegou à Alep

Por causa das eleições, projeto precisa de ser enviado ao Legislativo até dia 31 de março

O governo do estado prometeu enviar a proposta de reestruturação do subsídio dos polícias e bombeiros militares para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na próxima semana. A categoria acompanha apreensiva porque o documento precisa ser enviado até 31 de março, quando acaba o prazo para que reajustes entrem em vigor ainda neste ano por causa das eleições.

Policiais e bombeiros pedem a correção inflacionária dos salários, que não ocorre desde 2016, e a reestruturação da categoria e redução da diferença salarial entre praças e oficiais.

Ratinho Jr. criou um grupo de trabalho para estudar propostas para o impasse. Ao menos duas opções estão sendo analisadas. Uma delas prevê reposição de 35% por conta da inflação e correção de 50% no subsídio para soldados em início de carreira.

Delonga

Militares da ativa e reserva acompanham a situação com apreensão, mas mobilizados. Em Curitiba, um grupo está acampado em frente ao Palácio Iguaçu.

Em outros municípios há protestos e movimentação de associações. Nesta quarta-feira (16), um grupo de policias pretende fazer um protesto em Colombo, no Parque Municipal da Uva, onde o governador Ratinho Jr. deve cumprir agenda.

Associações de Foz do Iguaçu, Guarapuava, Cascavel, Londrina, Maringá, Umuarama, Região Metropolitana de Curitiba e litoral também enviaram representantes ao acampamento no Centro Cívico.

“Nós estamos acompanhando a situação e sabemos que no máximo segunda-feira essa proposta deve ser enviada, mas há uma preocupação com o prazo por causa do período eleitoral”, criticou o sargento aposentado Itamar Sanches, vice-presidente do Clube Recreativo e Esportivo da Polícia Militar de Umuarama (Creprom).

Ao Plural, a Casa Civil disse, por meio da assessoria de imprensa, que “a nova proposta ainda não está definida, o grupo continua as análises para a correção da tabela”.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Com prazo acabando, projeto de reestruturação do subsídio de PMs ainda não chegou à Alep”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima