Casa de Passagem Indígena está recebendo doações 

Podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas até o dia 7 de abril. Veja como ajudar

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

A Juventude Socialista (JS) do PDT de Curitiba está organizando uma campanha de arrecadação para ajudar a população abrigada na Casa de Passagem e Cultura Indígena (CPCI) da capital paranaense. A entrega dos itens ocorrerá na véspera da Páscoa, em 8 de abril.

Podem ser doados alimentos não perecíveis (como arroz, feijão, óleo), produtos de higiene pessoal (como sabonete, desodorante, absorvente) e roupas em bom estado. Os itens podem ser deixados até o dia 7 de abril na sede do PDT do Paraná (Rua Alberto Folloni, 41) das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Também são aceitas contribuições em dinheiro, que podem ser feitas para o pix [email protected].

“[A ação] é uma forma de unir uma data simbólica, que é a Páscoa, que remete a valores como solidariedade e empatia, com o Abril indígena, quando festejamos a cultura e história dos povos originários. Também é uma forma de conscientizar a população de que os problemas enfrentados pelos indígenas estão muito mais próximos do que a maioria das pessoas imagina”, afirma o presidente da JS de Curitiba, Arthur Pentagna.

“Há um fluxo constante e considerável de indígenas que vêm para a capital pelos mais diversos motivos e muitos deles têm que ficar na Casa de Passagem. Boa parte dessas pessoas está numa condição de vulnerabilidade social e tem carência de itens básicos”, complementa Pentagna.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima