Cáritas curitibana arrecada doações para vítimas do incêndio no Parolin

Aproximadamente 200 pessoas foram prejudicadas pelo incêndio

A Cáritas de Curitiba iniciou uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas do incêndio que destruiu casas e desabrigou famílias no bairro Parolin, no sábado (26). Podem ser doados alimentos, móveis, itens de higiene, roupas e brinquedos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou de madrugada e 30 residências foram atingidas. Cerca de 200 pessoas foram atingidas.

Um dos fatores que contribuiu para que o incêndio se alastrasse foi a quantidade de materiais recicláveis que havia nas casas. “Muita gente sai para trabalhar e coletar recicláveis no centro, uma, duas, três vezes ao dia. Tudo para buscar seu pão de cada dia”, lamentou o padre Elias Wolff, que está recebendo as doações na Paróquia Santo Antônio.

Uma área de cerca de 10 mil m² foi atingida e os bombeiros utilizaram 80 mil litros d’água para extinguir as chamas. Não há informações sobre como o fogo começou.

Como ajudar?

“A gente precisa de tudo. Porque tudo virou cinzas. Mas o mais urgente seriam alimentos, roupas íntimas para mulheres e itens de higiene”, explicou o padre.

Já no domingo (29), membros da Cáritas iniciaram a distribuição, que deve continuar nos próximos dias.

Quem puder ajudar deve ir até a rua Alferes Poli, 3390, matriz da Paróquia Santo Antônio para entregar doações.

Também é possível contribuir com dinheiro por meio do PIX da Cáritas Curitiba. O CNPJ é 37.495.360/0001-11. Neste caso é preciso enviar a identificação para o e-mail [email protected]

Além disso, a Prefeitura também está recebendo donativos no CRAS (rua Francisco Parolin, 881). Para saber mais, basta ligar para o 156.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Cáritas curitibana arrecada doações para vítimas do incêndio no Parolin”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima