Campanha arrecada doações para crianças e pessoas em situação de rua

Meta é montar 1500 kits higiene, panetones, chocotones e brinquedos. Quem participar ganha adesivos para carro exclusivos

Começa nesta quinta-feira (14 ) a Campanha Natal Plural que tem como meta arrecadar doações para o Natal das crianças de quatro comunidades da Grande Curitiba e para a população de rua da cidade. Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado, kit higiene, chocotones e panetones. Quem participar da campanha ganha um adesivo para carro original.

A campanha tem três pontos de coleta em toda cidade e vai até o dia 22 de dezembro. E para facilitar a vida de quem participar haverá pontos de coleta Drive Thru, com voluntários para retirar as doações dos carros e entregar os adesivos. A meta é arrecadar 500 kits de higiene, 500 panetones/chocotones e 500 brinquedos.

“Essas doações serão fundamentais não só no Natal, mas também em janeiro, quando muitas organizações de apoio fecham e a população mais vulnerável fica sem tem a quem recorrer”, explica Vanessa de Souza Lima, diretora do Mãos Invisíveis.

Leia também: Compras de Natal exigem planejamento para evitar dívidas

Já a Brinquedo Brincado espera poder presentear as crianças da Comunidade da Portelinha, do Jardim Viviane e do Boa Vista em Campo Magro e do Projeto Somar mais 1. “Nosso projeto chega a crianças que não são contempladas por nenhum outro projeto social”, conta Daniele Crocetti, responsável pela iniciativa.

Serviço

Campanha Natal Plural – Doe e ganhe adesivos exclusivos

O que doar?

  • kit higiene com lenço umedecido, sabonete, shampoo, escola e pasta de dente e absorvente (podem ser doados os itens separados ou o kit montado)
  • panetones 400/500g
  • chocotone 400/500g
  • brinquedos novos
  • brinquedos usados em bom estado

Drive Thru de entrega de doações
Dia 15 de dezembro – Ecoar Imóveis – Av. Anita Garibaldi, 1485 – Ahú, Curitiba – das 16 às 20hs

Locais de coleta de doações:

  • Itiban – Av. Silva Jardim 845 – Centro – Segunda a sexta, das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 17h
  • Ecoar Imóveis – Av. Anita Garibaldi, 1485 – Ahú, Curitiba – segunda a sexta, das 14 às 17hs
  • Plantão de Vendas Moní – Avenida João Gualberto, 830, Alto da Glória. Segunda – Sábado: 9h00 às 18h

Sobre a Brinquedo Brincado
A Brinquedo Brincado é uma ação entre amigos que existe desde 2010, quando o casal Dani e Toni decidiu localizar entidades ou comunidades onde as crianças em vulnerabilidade social não eram contempladas por nenhuma ação social. Consiste na coleta de brinquedos usados, novos ou pequenas contribuições em dinheiro e sua distribuição. Até 2022 contava com edições de Páscoa e Natal e em 2023 foi possível contemplar o Projeto Somar Mais Um também no Dia das Crianças. Em números, estimamos que já passaram pelo nosso apartamento de 50 m² mais de 5000 brinquedos. Contamos também com a ajuda inestimável da nossa filha Isabel nessa empreitada. Em 2023 vamos contemplar mais uma vez a Comunidade da Portelinha, crianças do Jardim Viviane e do Boa Vista em Campo Magro e do Projeto Somar mais 1.

Sobre a Mãos Invisíveis
A Mãos Invisíveis é voltada principalmente para a população em situação de rua e famílias em extrema vulnerabilidade em Curitiba e região. Trata-se de um projeto inédito, inovador, que tem como essência o olhar horizontal para o outro. Sua base está no estabelecimento de vínculos com cada atendido, indo além do simples assistencialismo recorrente, buscando dar visibilidade e representatividade a uma população invisível. Entendemos que a nossa ação deve ser invisível, “sem rostos”, exatamente para que toda visibilidade seja dada a quem dela carece.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima