Teatro cego: peça “Clarear – Somos todos diferentes” faz sessão única no Sesc Centro

O espetáculo teatral da C-Três Projetos Culturais abre mão do sentido da visão e coloca os atores ao lado do público

Nesta quarta-feira (13) às 19h30, a unidade Centro do Sesc Paraná apresenta a peça de teatro cego “Clarear – Somos todos diferentes”, da companhia C-Três Projetos Culturais. A data coincide com o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual.

O espetáculo acontece completamente no escuro. A ideia é proporcionar ao público uma experiência na qual é preciso abrir mão da visão para compreender a trama através de outros sentidos, e também promover a sensibilização sobre a vida das pessoas com deficiência visual juntamente com a reflexão sobre questões de acessibilidade, integração e preconceito.

Leia também: Conheça os ganhadores do Troféu Gralha Azul

Tudo acontece em um auditório onde artistas e o público se misturam durante a apresentação peça de teatro. A trama, chamada “Clarear – Somos todos diferentes”, mostra a superação de dificuldades de comunicação e convivência, sem perder o bom humor.

C-Três Projetos Culturais

Desde 2012, a C-Três Projetos Culturais trabalha com o teatro cego, com tramas que avançam ancoradas pelos outros sentidos humanos (olfato, paladar, tato e audição), e artifícios cênicos como aromas, música e sensações táteis. As montagens têm no elenco atores com deficiência visual.

Teatro cego “Clarear – Somos todos diferentes”

Nesta quarta-feira, 13 de dezembro, às 19h30, no Auditório do Sesc Centro (Rua José Loureiro, 578). Ingresso solidário, gratuito mediante a doação de 1kg de alimento (não serão aceitas doações de sal/açúcar), disponíveis no Sesc Centro ou no Sesc da Esquina (limitados).

Outras informações neste site.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima