Balanço do trimestre aponta 265 mil deslocamentos com bikes compartilhadas em Curitiba

De acordo com a Tembici foram 650 mil quilômetros rodados na capital

O uso de bicicletas compartilhadas da Tembici completou três meses em Curitiba com 650 mil quilômetros rodados, segundo dados da empresa. Ao todo, no trimestre, foram 265 mil deslocamentos pela capital.

O contrato assinado entre a empresa M1Transportes Sustentáveis, a Tembici, e a prefeitura de Curitiba prevê vigência do serviço até novembro de 2025, sem custos para o Executivo. Até o fim do período a previsão é de que haja 500 bicicletas disponíveis em 50 estações.

Em relação ao primeiro mês de operação dados da Tembici apontam crescimento de 178% no número de usuários das bikes.  As estações com mais usabilidade são Parque Barigui I e II, Parque São Lourenço, Praça Dezenove de Dezembro e Igreja do Portão, que embora fiquem perto de tubos, estão mais distantes dos terminais.

Saiba mais: Bike compartilhada quer integrar modais, mas fica longe de terminais

De acordo com a empresa os locais das estações para retirar as bicicletas foram definidos por meio de estudos de urbanistas da Tembici, prefeitura e plano cicloviário municipal. Em julho deste ano o Plural analisou o que estava previsto no plano e o que está sendo executado de fato.

Segundo a prefeitura de Curitiba atualmente o município tem malha cicloviária de 261,9 quilômetros entre ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e vias compartilhadas.

Mudou de cor

As bicicletas compartilhadas de Curitiba, antes rosas, serão substituídas por bicicletas azuis em virtude de um novo patrocínio da Estácio. As estações também terão outra cor por conta do negócio.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Balanço do trimestre aponta 265 mil deslocamentos com bikes compartilhadas em Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima