Decreto de Ratinho fecha todas as escolas públicas e privadas do Paraná | Jornal Plural
16 mar 2020 - 15h40

Decreto de Ratinho fecha todas as escolas públicas e privadas do Paraná

Anúncio será feito pelo governador Ratinho Jr. em coletiva nesta segunda-feira

O governo do Paraná vai anunciar a suspensão de todas as aulas nas escolas estaduais e particulares do estado a partir da próxima segunda-feira (23). O anúncio será feito pelo governador Ratinho Jr. (PSD) em coletiva no Palácio Iguaçu.

A prefeitura de Curitiba também anunciou a paralisação no mesmo dia. A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a secretaria de Saúde da Capital, vinha analisando todos os dias a situação do estado, do ponto de vista epidemiológico, e neste início de semana decidiu finalmente pela suspensão do calendário escolar.

Além dos dados técnicos, a situação pendeu ainda mais para a suspensão das aulas no fim de semana, com a paralisação das atividades nas principais universidades de Curitiba e com a pressão que o sindicato de professores e funcionários passou a fazer contra a continuidade das aulas.

Embora em tese não sejam ligadas ao governo do estado, as escolas particulares também podem ser obrigadas pelo governo a fechar, uma vez que respondem, em última instância, a Secretaria de Educação.

Mais detalhes em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias