Após 48h de desaparecimento e informações desencontradas, Opuska volta para casa

Professor de Direito, que foi candidato a prefeito em 2020, estava em uma clínica em Piraquara

O professor de Direito da UFPR Paulo Opuszka foi encontrado nesta quarta-feira (1) depois de dois duas desaparecido. Amigos foram buscá-lo numa clínica em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e o levaram para casa. Antes, Opuszka prestou depoimento na Delegacia de Proteção à Pessoa, onde sua esposa havia registrado o desaparecimento.

Segundo informações da advogada Carol Cleve, que é amiga de Opuszka e foi buscá-lo, o professor está bem e consciente. Ele ainda não se pronunciou sobre o motivo do sumiço, e segundo pessoas próximas pretende se resguardar por enquanto – ou seja, não deve dar entrevistas nem falar sobre o caso.

Opuszka havia saído de casa na segunda pouco depois das 9h dizendo que iria a um restaurante na Emiliano Pernetta. Desde então, não respondeu mais as mensagens da esposa, não atendeu o telefone nem voltou para casa.

Na manhã desta quarta, o professor chegou a publicar um vídeo afirmando que estava numa clínica chamada Saint Germain e que estava bem, sem dar mais detalhes. No entanto, o nome da clínica não era esse, e houve mais confusão: sua esposa, a advogada Tuany Baron, voltou às redes dizendo que ele não estava lá. Depois de esclarecida a confusão, o professor foi encontrado e levado para casa.

Opuszka tem 46 anos, é advogado por formação e militante do PT. Em 2020, foi candidato do partido à Prefeitura de Curitiba. É professor do curso de Direito da UFPR. Casado,mora com a esposa e o filho mais novo.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Após 48h de desaparecimento e informações desencontradas, Opuska volta para casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima