530 velas em memória dos mortos por Covid no Brasil

Ato foi realizado nas escadarias da UFPR nesta quarta (14)

Quem passou em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, coração de Curitiba, durante a noite da última quarta (14), se deparou com 530 velas acesas nas escadarias, homenageando as vítimas da Covid-19 no Brasil. 

O ato foi organizado por um grupo de 13 militantes curitibanos da Revolução Solidária. “A ideia era ser um protesto ao governo Bolsonaro e à política negacionista que ele implementou, causando um grande impacto nessas mortes”, disse Adrian Silva, um dos organizadores.

Veja fotos do ato:

Foto: Emerson Nogueira
Foto: Emerson Nogueira
Foto: Emerson Nogueira
Foto: Emerson Nogueira
Foto: Sandra Nunes

O movimento

“Somos uma espécie de movimento social que surgiu a partir de experiências com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) no Brasil”, define Adrian, que também atua como um dos coordenadores nacionais da Revolução Solidária. A corrente é ligada ao Partido Socialismo e Liberdade (Psol).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima