Sem arrependimento, Renato Freitas diz que seu mandato só faz sentido se for para incomodar

Em conversa com o jornalista Rogerio Galindo, vereador comenta as decisões que o levaram a protestar na Igreja do Rosário

O vereador Renato Freitas (PT) afirmou em entrevista ao Plural nesta segunda-feira (28), com exclusividade, que sua cassação está “a cada dia mais distante”. Alvo de um processo no Conselho de Ética na Câmara por ter feito uma manifestação antirracista dentro da Igreja do Rosário, o petista diz que a mídia o atacou vendo no fato uma oportunidade de se livrar de um mandato que considera incômodo.

No entanto, segundo o vereador, a carta da Arquidiocese de Curitiba pedindo que os vereadores não cassem seu mandato é mais um passo para evitar a cassação. No entanto, Renato mostrou na entrevista que não pretende mudar de postura sobre os colegas. Disse que o prefeito Rafael Greca (DEM) tem a maior parte dos vereadores “no bolso” com cargos nas Ruas da Cidadania e outros apoios.

Sobre sua atuação, o vereador disse que não se arrepende de ter se manifestado contra o assassinato de negros nem de ter entrado na Igreja. E afirma que, se não for para incomodar os poderosos, seu mandato nem faz sentido. Renato disse ainda que sua campanha a deputado estadual está suspensa temporariamente. “No momento a luta é pela sobrevivência”, disse.

Sobre o/a autor/a

5 comentários em “Sem arrependimento, Renato Freitas diz que seu mandato só faz sentido se for para incomodar”

  1. Eu esperava mais deste vereador. Já é um homem de meia idade, beirando os quarenta anos, mas se comporta como jovem rebelde, talvez para manter a simpatia com o seu eleitorado. Como dito no comentário acima, sua política não é de resultados. Como seria bom ter um vereador combativo, mas que propusesse e denunciasse situações concretas e tomasse as dores do povo…. Só que o povão continua largado, pagando a passagem mais cara do país, apanhando e sendo esfaqueado no Ônibus, sofrendo para comprar o básico e ninguém está nem aí… Se ao invés de entrar para protestar na Igreja ele entrasse para protestar na URBS, viraria heroi. Mas de que adiantou toda essa situação? Uma polêmica que movimentou as opiniões rasas na cidade por umas semanas e só.

  2. Quem não conhece o Renato que o compre.
    Perdeu boa parte de sua base de apoio às vésperas da eleição passada quando sua ex-companheira veio a público mostrar como ele a tratava, como tratava sua filha.
    Lógico que ele não vai parar, é o tipo de política sem resultado que ele fica gritando para seu eleitorado totalmente nichado, mas que na prática não consegue aprovar nada.

  3. Foi uma entrevista mto boa. Total apoio à Renato Freitas. Totalmente incoerente que um processo contra ele sequer foi aberto. Renato não entrou na igreja sozinho! Tinha um monte de gente idônea, de orgs anti-racistas que coletivamente e espontaneamente decidiram entrar na igreja – a entrada foi feita de maneira digna e respeitosa. Ninguém foi agredido e nada foi profanado. Esses processos contra Renato são pura perseguição da ultra direita de Curitiba – hj é aniversário de Nazitiba e cabe à cada um de nós sermos anti-racistas e anti-nazistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima