Tebet confirma apoio ao ex-presidente Lula e fala que estará “vigilante pela democracia” no segundo turno

Candidata do MBD teve 4.915.423 votos no primeiro turno e enfatizou que o ex-presidente Lula, ao contrário do presidente Bolsonaro, defende a democracia e a constituição

Na tarde desta quarta-feira (05) a senadora Simone Tebet (MDB), que teve 4.915.423 votos para presidente da República, confirmou seu apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições.

Tebet almoçou com Lula e, segundo ela, apresentou cinco pontos que considera importante que sejam pautas do Governo eventualmente eleito: educação, repetindo a ideia da bolsa de R$ 5 mil para estudantes de Ensino Médio e destacando o ensino infantil. Saúde, citando a proposta de zerar as filas de espera; tratar do endividamento das famílias; equiparação salarial entre homens e mulheres na mesma função com a mesma formação e ministérios mais plurais, que incluam mulheres, negros e outras “minorias”.

Perdão

Simone Tebet também pediu perdão aos apoiadores que “imploraram” pela neutralidade. A senadora afirmou que o que está em jogo é “maior que todos nós” e embora tenha citado nominalmente o ex-presidente Lula, ao contrário do que fez o ex-candidato Ciro Gomes (PDT), não deixou de criticar o petista.

Para a emedebista o presidente Bolsonaro não defende a democracia e a constituição. Por essa razão declarou voto ao petista, que também tem apoio do Cidadania.

Tebet disse ainda que não está preocupada pela perda do capital político ao dar o apoio ao ex-presidente Lula e reforçou a importância de defender os valores democráticos. “Meu projeto não é por adesão, é por um pelo Brasil”.

Confira o pronunciamento:

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Tebet confirma apoio ao ex-presidente Lula e fala que estará “vigilante pela democracia” no segundo turno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima