Poeta Nelson Maca participa de série de atividades do Movimento Negro em Curitiba

Entre as atividades, o poeta participa de sarau nas escadarias do prédio histórico da UFPR, na Santos Andrade

Nesta sexta-feira (7), o Movimento Negro de Curitiba recebe o poeta Nelson Maca para uma série de atividades na capital. A primeira delas é um sarau, que ocorre às 18 horas, nas escadarias do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade.

O sarau com Nelson Maca é organizado pelo Centro Cultural Humaitá e reunirá outros artistas, parceiros e ativistas do Movimento Negro. Não é preciso se inscrever para participar, basta ir até o local.

No sábado (8), o ativista participa, na Vila Torres, de mais um evento cultural. Dessa vez com o bloco afro “Pretinhosidade”, a partir das 14h.

Nelson Maca

Em Curitiba, Maca também falará sobre seus livros: o romance “Ani: Todos os Felas do Mundo” (2021), “Relatos da Guerra Preta ou Bahia Baixa Estação” (2020) e “Go Afrika” (2019). Este último reúne poemas que fazem parte de suas performances poéticas. Para falar sobre sua obra, o escritor vai à livraria Vertov, no sábado (8), às 19h.

Todos os livros têm como tema central a negritude e tratam de questões ligadas à população afro-brasileira, como as religiões e música. Todos os título serão vendidos durante o evento na Vertov.

O ativista

Maca é escritor e militante pelos direitos das pessoas negras. Ele vive em Salvador, embora tenha nascido no Paraná.

Nelson Maca é fundador do Coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia, promove e participa de eventos de negritude na Bahia e no Brasil, organiza a Balada Literária da Bahia e é curador convidado da Balada Literária de São Paulo.

Programação

07/10 (18h) – Sarau Na Rota da Rima: Poesia Preta Paraná – Bahia

Escadarias da UFPR, Rua XV de Novembro/Praça Santos Andrade

08/10 (14h) – Bloco Afro Pretinhosidade

Rua Baltazar Carrasco dos Reis, 381, Vila Torres/Rebouças

08/10 (19h) – Livraria Vertov

Rua Visconde do Rio Branco, 835, 2º andar, Bairro das Mercês

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima