Sergio Moro deve anunciar candidatura ao Senado

Ex-juiz deve fazer anúncio na próxima terça-feira (12), em Curitiba

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) deve anunciar nos próximos dias a que cargo irá concorrer. É provável que o anúncio seja feito na próxima terça-feira (12), em Curitiba, e que o cargo escolhido seja o Senado.

Ao Plural a assessoria de Moro não confirmou o compromisso na capital e disse que a formalização da pré-candidatura deve ser feita dentro de dez ou quinze dias.

No último dia 14 de junho, Moro esteve em Curitiba e embora a expectativa fosse que ele assumisse a pré-candidatura ao Senado, isso não aconteceu. Na ocasião o ex-ministro insinuou que a esposa dele, Rosângela Moro (União Brasil), poderia concorrer.

Nesta quinta-feira (07), Rosângela confirmou que é pré-candidata a deputada federal por São Paulo, Estado pelo qual Sergio Moro pretendia concorrer antes de ter a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.

Paraná

Moro, que chegou a ser cotado para ser candidato à presidência depois de romper com Jair Bolsonaro (PL), teve a transferência do domicílio eleitoral negada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, no último mês.

Embora tenha afirmado que ficou “surpreso” com a decisão, o ex-juiz, que é de Maringá, decidiu concorrer pelo Paraná.

Pesquisas

A expectativa é que Moro concorra ao Senado, mas se isso ocorrer o ex-juiz terá de conquistar a simpatia do eleitorado paranaense. De acordo com uma pesquisa do Ipespe, divulgada nesta quinta-feira (07), Moro é rejeitado por 31% dos eleitores.

Os índices subsequentes de rejeição na sondagem para o Senado ficam em 28% para Dr. Rosinha (PT) e 17% para Álvaro Dias (Podemos)

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Sergio Moro deve anunciar candidatura ao Senado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima