Relator solicita inclusão em pauta da cassação de Moro

Desembargador Luciano Carrasco Falavinha, responsável pelas ações que pedem a cassação de Sérgio Moro no TRE-PR libera caso para julgamento

Desembargador Luciano Carrasco Falavinha, responsável pelas ações que pedem a cassação do Senador Sérgio Moro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), solicitou nesta tarde a inclusão do caso em pauta. Agora cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votar a lista tríplice para dar prosseguimento ao caso.

Na última semana, o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicou um despacho determinando urgência na publicação de uma lista tríplice que decidirá o novo integrante do TRE do Paraná.

Para que o caso de Moro seja julgado, é necessário que o TRE tenha quórum completo e com o encerramento de alguns mandatos do TRE, o caso de Moro sofreu um congelamento.

Leia também: Cassação de Moro pode criar “melhor vaga de todos os tempos” no Senado

Na prática, o despacho de Falavinha dá prosseguimento ao andamento das ações contra o ex-juiz e o deixa mais próximo de uma eventual cassação. Mas para que Moro seja cassado, é necessário a análise do caso pela justiça paranaense e que sua cassação também seja julgada pelo TSE.

As ações movidas contra Moro, pelo PT de Lula e PL de Bolsonaro, acusam o senador de prática de caixa 2, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social. Ambos os partidos acreditam que Moro será cassado e declarado inelegível.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima