Quais os bairros menos bolsonaristas de Curitiba?

Lula venceu em apenas 3 bairros da cidade. Bolsonaro em 66. Houve empate no Centro

Quinta capital mais bolsonarista na eleição do último dia 2 de outubro, Curitiba registrou um índice de 55% de preferência pelo candidato Jair Bolsonaro na disputa pela presidência. Mas bairro a bairro, como fica a posição dos moradores da cidade? O Plural mapeou os votos para verificar o desempenho dos candidatos.

No total, Bolsonaro venceu em 66 dos 70 bairros listados. Lula empatou com Bolsonaro no Centro com 42% dos votos e venceu Prado Velho, Campina do Siqueira e São Miguel. Seis bairros votaram 58% com o atual presidente: Butiatuvinha, Bigorrilho, Mossunguê, Xaxim, Umbará e Batel.

Entre os demais candidatos, o melhor desempenho de Simone Tebet (MDB) foi no Ahú, onde teve 10% dos votos válidos, seguido pelo Bigorrilho e Mossunguê. Já Ciro Gomes (PDT) teve sua melhor votação no Jardim das Américas, com 5% dos votos, seguido pelo Campina do Siqueira e Vista Alegre.

O folclórico Padre Kelmon (PTB) não passou de 0,3% dos votos em nenhum bairro. Seu recorde em Curitiba foi de 90 votos na Cidade Industrial. Felipe D’Ávila, do NOVO, conseguiu 2,9% dos votos no Campina do Siqueira, seu melhor resultado na cidade.

Confira o mapa dos votos e o detalhamento do resultado nos gráficos interativos.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Quais os bairros menos bolsonaristas de Curitiba?”

  1. Olá Rosiane, espero que esteja bem, apesar de tudo.
    Passando para dizer que amei esse trabalho.
    Acompanho sempre seus textos e gosto muito do que leio, porém esse me pegou profundamente. Porque uma coisa é perceber por onde a gente anda a desinformação e o poder dos dominantes na cidade, outra bem outra, é ver isso tudo mapeado e comprovar pelos dados que a classe media curitibana acha que é rica e vota como se fosse. Triste figura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima