Presidente do TRE diz que Moro será julgado em Brasília ainda neste mandato

Sigurd Roberto Bengtsson, afirmou no início do julgamento do senador Sergio Moro (União) que a intenção é que o caso chegue até o Tribunal Superior Eleitoral ainda em maio deste ano

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Sigurd Roberto Bengtsson, afirmou no início do julgamento do senador Sergio Moro (União) que a intenção é que o caso chegue até o Tribunal Superior Eleitoral ainda em maio deste ano. Isso permitiria que o atual presidente do TSE, Alexandre de Moraes, ainda participasse do julgamento de Moro, caso haja recurso.

O TRE do Paraná previu três sessões para julgar os pedidos de cassação de Moro. A primeira delas começou nesta segunda. As sessões seguintes devem ocorrer nesta quarta (3) e na segunda que vem (8). Segundo Bengtsson, isso é uma exigência da lei eleitoral, que pede “celeridade” no processo.

Leia também: Museu da Lava Jato servirá marreco em jantar para acompanhar julgamento de Moro

Tanto o PL quanto o PT pedem a cassação de Moro por excesso de gastos na campanha de 2022. Quando ainda era pré-candidato à Presidência da República, Moro teve uma superexposição na mídia e gastou R$ 2 milhões, algo que os demais candidatos não puderam fazer – para PL e PT isso desequilibrou a eleição.

O Ministério Público Eleitoral concordou com a tese e pediu a cassação do mandato de Moro.

Nesta segunda, o relator do caso, Luciano Carrasco Falavinha Souza, deve ler o seu voto, que dá início ao julgamento.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima