Veja onde assistir o julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro

Transmissão online acontece pelo Youtube e começa a partir das 14h

Nesta segunda-feira (01) começa o julgamento do ex-juiz Sergio Moro (União) por abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022. Ele pode perder o mandato de senador por conta das ações movidas pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) e do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A previsão é de que o júri dure 3 dias e os cidadãos podem acompanhar os trabalhos pelo Youtube do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a partir das 14h. Para assistir basta clicar aqui.

Leia também: Greca fala em disputar governo do Paraná em 2026

De acordo com as denúncias Moro praticou abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação na pré-campanha, quando ainda se colocava como pré-candidato à Presidência da República.

O julgamento no TRE pode resultar na cassação do mandato, todavia o senador pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que o mantém no Senado até que seja apreciado o recurso.

Em caso de confirmação da cassação haverá novas eleições para o Senado no Paraná.

 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima