Pré-candidato do Novo defende venda da Petrobras e diz que estatal de petróleo é como estatal de máquina de escrever

Entrevista integra série de conversas do Plural com pré-candidatos à Presidência da República

Em entrevista ao Plural, Felipe d’Avila, pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República, defendeu a venda de todas as estatais federais, a começar pela Petrobras. “Veja só que coisa anacrônica é uma empresa dessa. No governo Lula, a estatal foi usada para a a criação do maior escândalo de corrupção do Brasil, e no governo Bolsonaro tenta-se manipular o preço da gasolina e do gás como se fosse algo bom para o país”, disse.

D’Avila ainda criticou a existência de uma empresa estatal de petróleo. “Você ter uma estatal que produz energia fóssil é quase como ter uma estatal de máquina de escrever, não serve para nada. A cada dia que passa a energia fóssil no mundo vai cair, vai desvalorizar a empresa. O Brasil tem que se voltar para energia renovável e ter competitividade em outras áreas.

Assista abaixo a íntegra da entrevista que o candidato concede ao Plural.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima