PDT elege primeira mulher para comandar diretório de Curitiba

Convenção realizada no fim de semana elegeu a jornalista Ana Moro

Pela primeira vez o diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) terá uma mulher como presidente. Foi eleita no último sábado (21), durante convenção partidária, a jornalista Ana Moro, 46, que comanda a sigla até 2027.

Moro assume o lugar de Gustavo Fruet, que na última década esteve na presidência. Atualmente o PDT tem 10 mil filiados na capital e trabalha com a pré-candidatura para prefeitura do deputado estadual Goura.

Conjuntura

A nova presidente do PDT de Curitiba tem atuado nos últimos anos nas frentes femininas do partido. Além da comunicação, ela também trabalhou na distribuição de recursos para a candidatas do partido no último pleito.

Para as eleições municipais, além da pré-candidatura de Goura, a meta do PDT é ampliar a bancada na Câmara, que conta com três nomes: Dalton Borba, Tito Zeglin e Marcos Vieira.

Há um mês o ministro Carlos Lupi, que é ex-presidente nacional do partido, esteve em Curitiba e disse que é importante o PDT se organizar para eleições. Ele e Goura postaram fotos juntos nas redes sociais.

Leia também: Curitiba – evangélicos criam frente parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas

O campo progressista tem discutido apoio a uma candidatura única para as eleições municipais na Capital, embora a maioria já tenha colocado nomes em pré-candidaturas como Luciano Ducci (PSB) e Carol Dartora (PT), embora não seja unanimidade no partido.

“Nós precisamos de uma candidatura forte e progressista. Ainda tem tempo para definirmos isso, mas o nosso pré-candidato é o Goura”, disse Moro ao Plural.

Primeira mulher

Para se tornar a primeira mulher a comandar o PDT em Curitiba Ana Moro contou com apoio de lideranças de movimentos sociais, que nos últimos anos vêm se aproximando da sigla. “O nosso mandato será de muito diálogo, construção e unidade partidária. Essa será a minha postura”.

A jornalista já foi candidata a vereadora em 2016 e concorreu a vice-prefeita em 2020. Antes de assumir a presidência do diretório foi secretária-adjunta do PDT Estadual e está à frente da Ação da Mulher Trabalhista do partido.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima