Nelson Justus volta à presidência da CCJ após cassação de Francischini

Justus foi eleito após cargo ficar vago em decorrência da cassação de Fernando Francischini

O deputado estadual Nelson Justus (DEM) foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, no começo da tarde desta terça-feira (16). Justus volta ao cargo após ele ficar vago em decorrência da cassação de Fernando Francischini (PSL), que presidia o colegiado. Candidato único, Justus foi eleito por aclamação e para novamente assumir a cadeira que ocupou na legislatura anterior.

Logo após ser eleito, Justus agradeceu aos colegas deputados pelos votos e disse que assumir nessa condição, após a cassação do deputado mais votado da história do Paraná, é algo “bizarro”. “Fica minha homenagem ao meu antecessor que fez um trabalho brilhante nesta comissão”, disse.

Justus, que antes da eleição desta terça presidia a Comissão de Finanças, renunciou ao cargo para assumir a CCJ.

Integram a Comissão de Constituição e Justiça, além de Justus, os deputados Márcio Pacheco (PDT), Cristina Silvestri (Cidadania), Evandro Araújo (PSC), Homero Marchese (Pros), Hussein Bakri (PSD), Delegado Jacovós (PL), Maria Victória (PP), Paulo Litro (PSDB), Tadeu Veneri (PT), Tiago Amaral (PSB) e Tião Medeiros (PTB).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima