Moro agradece apoio dos paranaenses pela eleição depois de ter tentado concorrer por SP

Ex-juiz também declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, mesmo após romper com governo

O senador eleito pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil) agradeceu o apoio dos paranaenses e declarou, por meio do Twitter, apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno dessas eleições.

“Eu devo minha eleição aos paranaenses. Nós rodamos o Paraná (…) e a receptividade foi enorme, apesar do sistema político jogar contra nós, nós conseguimos chegar lá e agora nós vamos ter um mandato independente. O Paraná vai ter um mandato independente em Brasília que vai ter coragem de colocar o dedo na ferida em relação às coisas erradas”, disse o ex-juiz.

O posicionamento do ex-juiz chamou atenção pela volatilidade já que antes de cravar a candidatura pelo Paraná, tentou concorrer pelo estado de São Paulo, mas foi impedido pela Justiça Eleitoral por conta do domicílio.

Bolsonaro

Em Curitiba, em julho deste ano, Moro disse que faria “oposição responsável” a qualquer um dos candidatos a presidente, e embora tenha saído do governo Bolsonaro com atritos já ensaiava uma reaproximação baseada na “convergência no combate à corrupção”.

No domingo (02) de eleições, Moro afirmou aos jornalistas que estavam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que iria aguardar a orientação do União Brasil antes de falar em apoio no segundo turno, mas adiantou que jamais estaria ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT).

Nesta segunda-feira (04) o senador eleito usou o Twitter para selar o retorno ao bolsonarismo. “Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio ao Bolsonaro”, escreveu.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Moro agradece apoio dos paranaenses pela eleição depois de ter tentado concorrer por SP”

  1. De cara, um posicionamento lamentável. Se o senhor senador eleito promete que seu mandato deverá primar pela independência no exercício do mesmo, deveria, também, mostrar-se neutro em relação ao próximo presidente. Parece que, mesmo com todos os impropérios que o atual presidente lhe impingiu, não teve a dignidade de respeitar-se a si próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima