Greca irá a Washington em primeira viagem ao exterior de 2024

Em 2023, prefeito ficou 51 dias fora do país, abrindo espaço para o vice-prefeito e candidato à prefeitura este ano, Eduardo Pimentel

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, embarca no próximo dia 23 de janeiro para sua primeira viagem ao exterior do ano. Greca vai a Washington DC, nos Estados Unidos, “Workshop estratégico: o presente e o futuro dos transportes”, promovido pelo Banco
Interamericano de Desenvolvimento (BID). A comitiva do prefeito inclui o assessor Lucas Navarro, o presidente do IPPUC, Luiz Fernando Jamur e a assessora de investimentos do IPPUC, Ana Cristina Zornig Jayme.

A viagem será de 23 a 28 de janeiro, com passagens e demais despesas pagas pela Prefeitura de Curitiba. Em 2023, Greca fez cinco viagens ao exterior, num total de 51 dias fora do país. O “tour” custou aos cofres públicos R$ 204 mil.

Os dados levantados pelo Plural mostram que os gastos do prefeito com viagens mais do que dobrou em 2023, depois de um hiato durante os anos da pandemia de Covid-19. A prolífica vida mambembe do prefeito também tem outra vantagem: abrir espaço para a atuação do vice-prefeito no Centro Cívico.

Depois de seis anos desaparecido, Eduardo Pimentel virou estrela do portal de notícias da prefeitura em 2023. A ausência de Greca em suas peripécias no exterior deixa a Pimentel a função de posar sozinho em inaugurações, discursos e outras ações inócuas da administração municipal.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima