Greca cobra IPTU atrasado de Moro

Prefeito aumentou os esforços de cobrança de impostos inscritos em dívida ativa pela via judicial, um dos fatores de aumento da arrecadação do município nos últimos anos

O senador Sergio Moro (União-PR) e a deputada Rosangela Moro (União-SP) estão sendo cobrados na Justiça do Paraná pelo pagamento de R$ 2.750,70 devidos pelo casal referente ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana de 2022. O valor devido é relativo ao apartamento de quatro quartos e 163 metros quadrados da família na Rua Maximino Zanon, no Bacacheri.

Moro e a esposa não são um caso isolado. A prefeitura de Curitiba tem aumentado os esforços para cobrar dívidas tributárias de contribuintes da cidade desde que Rafael Greca (PSD) se reelegeu prefeito em 2016. O aumento de ações de cobrança é um dos fatores no aumento de meio bilhão na arrecadação tributária do município sob Greca.

A ação contra Sergio Moro e Rosangela Moro foi protocolada pela Prefeitura no último dia 20 de outubro e aceita pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Se não quitar o débito o casal poderá ter bens e contas bancárias bloqueadas no valor da dívida.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima