Festival Tutano pode entrar para o calendário oficial de Curitiba

Proposta do vereador Dalton Borba (PDT) tramita na Câmara de Vereadores com justificativa de fortalecer gastronomia local

Tramita na Câmara de Curitiba um Projeto de Lei que coloca o evento “Festival Tutano” no calendário oficial de eventos da cidade. O texto é de autoria do vereador Dalton Borba (PDT) e passará pelas comissões antes de ser votado.

O evento Fórum Tutano, criado pelo empresário Beto Madalosso, acontece desde 2018. Em 2023, passou a se chamar “Festival Tutano”. Neste ano, foi contemplado pela Lei Rouanet e ocorrerá no Museu Oscar Niemeyer, na última semana de outubro.

Madalosso usou as redes sociais para comemorar o projeto. “Esse reconhecimento coloca nosso projeto em outro patamar, fortalecendo sua relevância no debate público tendo a gastronomia como tema central”, escreveu.

Festival Tutano

Na justificativa do projeto, o autor diz que “Tutano produz e propaga conteúdo relevante, promove conexões, experiências, ideias e negócios”.

Leia também: Câmara muda Lei do Sossego e restaurantes podem ter som ambiente sem risco de multa

Nas edições anteriores, ainda como Fórum Tutano, foram realizadas palestras, degustações e workshops voltados para a inovação culinária e tendências.

O texto foi lido no início do mês, no Pequeno Expediente da Câmara de Vereadores, mas ainda não há data para que seja votado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima