Diferente da Copa masculina, Sesp descumpre decreto e mantém horário em jogo da Seleção

Justificativa é que segurança é indispensável, mas o serviço de rua dos policiais não é alterado pelo decreto e em nenhuma data especial, como feriados e recessos

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Paraná enviou um memorando aos funcionários da pasta revogando a alteração de horário no expediente para o jogo da Seleção Brasileira na Copa feminina, nesta quarta-feira (2). O Governo do Estado publicou decreto permitindo que os servidores acompanhassem as partidas.

A Sesp seguiu o decreto na primeira partida e iniciou o expediente administrativo mais tarde. O mesmo foi feito durante a Copa do Mundo masculina. No entanto, o secretário Hudson Leôncio Teixeira determinou que para a partida contra a Jamaica os funcionários sigam o horário habitual. Ao Plural, a Sesp afirmou que segurança é “serviço indispensável”, no entanto, o policiamento de rua não é alterado pelo decreto do Governo do Estado, assim como não sofre mudanças em feriados e recessos.

Leia também: Curitiba desanima quando a Copa do Mundo é feminina

O decreto do Governo do Estado se aplica ao atendimento administrativo, ou seja, aos que fazem trabalho burocrático e não alteraria o número de policiais fazendo a segurança nas ruas.

Questionada sobre as alterações de horário na Copa masculina, a Sesp não respondeu à reportagem.

O Brasil joga contra a Jamaica às 7h pela classificação ao mata-mata. Com isso, conforme o decreto do Governo do Estado, o expediente começa às 10h.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima