Passistas da Acadêmicos da Realeza usarão figurinos confeccionados por apenadas de Piraquara 

Escola de Samba de Curitiba enviou representantes semanalmente para o Centro de Integração Social, em Piraquara, que ressocializa mulheres privadas de liberdade

A escola de samba Acadêmicos da Realeza, de Curitiba, entrará na avenida com figurino confeccionada por mulheres privadas de liberdade de Piraquara. Foram feitas 407 peças que serão usadas pelos passistas durante o carnaval. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) foram utilizadas 1,5 mil penas artificiais para uma alegoria, além das fantasias. A produção foi iniciada em dezembro do ano passado. 

A parceria deu certo e segundo a diretora de carnaval da Acadêmicos da Realeza, Vilma Barbosa, para 2025 a escola deve repetir a iniciativa e contratar mão de obra de mulheres que estão em ressocialização. 

Leia também: Plural ganha coluna de Direitos Humanos assinada por juízes, promotores e defensores públicos

Segundo a Polícia Penal do Paraná (PPPR) a ideia é estimular que outras escolas também façam parceria com a pasta para empregar custodiadas. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima