Plural ganha coluna de Direitos Humanos assinada por juízes, promotores e defensores públicos

Coluna "Turma dos Direitos Humanos" será semanal e assinada por nove membros do sistema judicial paranaense

Um grupo de nove pessoas ligadas ao sistema judicial assina a partir desta semana uma coluna sobre Direitos Humanos no Plural. São três juízas de direito, um juiz, um desembargador, um promotor e uma promotora da Justiça e dois defensores públicos. O texto de estreia está publicado aqui.

A coluna “Turma dos Direitos Humanos” é uma tentativa de colocar os operadores do Direito em contato com a população, para debater um tema que, especialmente nos últimos anos, ganhou importância no país, devido a um questionamento incessante dos direitos mais básicos da população.

A coluna, sugerida inicialmente pela juíza Fernanda Orsomarzo, colaboradora de primeira hora do Plural, será semanal e contará com um revezamento dos autores. No primeiro texto,m os nove participantes assinam juntos uma espécie de manifesto explicando por que creem ser necessário este espaço no Plural.

“Queremos um espaço para furarmos a bolha, um ambiente de tolerância e sobretudo de aprendizado, onde apenas uma regra será seguida: a do respeito incondicional aos direitos humanos”, afirma o texto.

Veja a lista dos novos colunistas do caderno Direitos no Plural.

Ana Carolina Bartolamei Ramos, Juíza de Direito
Ana Caroline Monteiro de Moraes, Promotora de Justiça
Antônio Vitor Barbosa de Almeida, Defensor Púbico
Diego Paolo Barausse, Juiz de Direito
Fernanda Orsomarzo, Juíza de Direito
Fernando Antônio Prazeres, Desembargador
Franciele Pereira do Nascimento, Juíza de Direito
Henrique Camargo Cardoso, Defensor Público
Rafael Machado Moura, Promotor de Justiça

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima