Dalton Borba, um vereador no olho do furacão

Pedetista teve papel decisivo nos casos de Renato Freitas e de Eder Borges

Dalton Borba chegou à Câmara de Curitiba por uma sucessão de fatos inusitados: era só o terceiro suplente do PDT em 2019, mas acabou assumindo a vaga e se reelegeu. No segundo mandato, vinha fazendo oposição firme a Rafael Greca (PSD), mas chamou a atenção da cidade mesmo nos últimos meses, quando teve de enfrentar o desafio de resolver dois casos polêmicos.

Como presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, teve atuação importante no caso da cassação de Renato Freitas (PT). Depois, quando o TJ avisou que havia um processo criminal transitado em julgado contra Eder Borges (PP), fez o parecer que levou à perda do seu mandato (revertido mais tarde quando o TJ admitiu um erro).

Em entrevista ao Plural, Dalton fala sobre o processo eleitoral deste ano e sobre a situação da Câmara de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Dalton Borba, um vereador no olho do furacão”

  1. Carlos Henrique do Nascimento Albuquerque

    plural, coloca a setinha do youtube no cabeçalho do site de vocês, ali junto com os símbolos do twitter e dos outros.

    Dalton Borba já tem meu voto! Não sou fã do PDT, mas o Goura e o Dalton são muito competentes em prol do povo. Não gostei do Dalton ter votado contra o arquivamento do processo contra Renato Freitas, mas no geral o Dalton é muito humano, muito eloquente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima