Prazo do processo para investigar Maria Letícia começa a contar

Vereadora, que parecia embriagada em acidente de trânsito, tem 15 dias para se defender

O prazo do processo que vai investigar a conduta da vereadora Maria Letícia (PV) durante um acidente de trânsito em novembro passado começou oficialmente a contar nesta terça-feira, com a notificação da vereadora. Com isso, a junta de instrução do Conselho de Ética passa a ter 90 dias para concluir os trabalhos e dizer se é ou não o caso de aplicar alguma punição.

Maria Letícia tem prazo de 15 dias para apresentar sua defesa. Ela se envolveu em um acidente quando voltava de um show em 25 de novembro. Quando a polícia chegou para atender a ocorrência, a vereadora parecia embriagada. Ela se recusou a fazer teste de bafômetro e acabou detida por desacato aos policiais militares.

A vereadora tem dito que a aparência de embriaguez se devia a remédios fortes que ela toma num tratamento quimioterápico. O corregedor da Câmara, Ezequias Barros (PMB), sugeriu uma punição leve para a vereadora, que inclui advertência por escrito e a suspensão de algumas prerrogativas do mandato, como o uso da tribuna.

Segundo o presidente do Conselho de Ética, vereador Dalton Borba (PDT), a intenção é de que o caso seja encerrado dentro de 90 dias corridos. Há uma disputa sobre se o prazo são 90 dias corridos ou úteis. “Para evitar qualquer risco de nulidade vamos nos ater aos 90 dias corridos”, afirmou ele. O relator do caso é o vereador Professor Euler (MDB).

Maria Letícia está no segundo mandato de vereadora e atualmente é Procuradora da Mulher na Câmara. Chegou a ser indicada pelo PV como pré-candidata à Prefeitura nas eleições deste ano, porém depois do acidente não se pronunciou mais sobre seu futuro político.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Prazo do processo para investigar Maria Letícia começa a contar”

  1. Acho um ABSURDO um representante publico (vereador, secretario estados, deputados, prefeitos…o que for!) nao darem o exemplo e seguir a Lei. Tres fatos terriveis nesse caso:
    1) recusou-se a fazer exame na hora, o que a maioria doas pessoas que bebem de fato se recusam. Se o aparente efeito fosse apenas dos remedios, conforme comentou, fica a pergunta: porque entao nao fez o teste do bafometro?? Se auto acusou;
    2) justamente por ser representante publico eh que deveria fazer o teste, nao ter bebido, enfim, dar o exemplo!!!
    3) a negligencia da Camara Municipal com um vereador, tentando reduzir ou minimizar o fato. Deveria ser o CONTRARIO: PUNIR EXEMPLARMENTE.

    Sao essas e outras acoes que denigrem as instituicoes, enfraquecem a democracia e potencializam a ja PESSIMA imagem que politicos detem na sociedade, se apresentando como um grupo de pessoas que SE ACHAM acima da Lei e da Ordem.

    TERRIVEL TUDO ISSO!!
    Decepcao com a minha/nossa Camara de Vereadores!!
    Onde esta os politicos de bem, aqueles que seguem as leis e a ordem imposta a todo e qualquer cidadao??

    DECEPCAO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima