Conselho Tutelar: veja quais vereadores de Curitiba votaram 

Vereadores compareceram aos colégios eleitorais depois de atrito entre Câmara e Comtiba

Neste domingo (1º) aconteceram as eleições para o Conselho Tutelar em todo Brasil e em Curitiba, depois de tensão entre o Legislativo e o  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Curitiba (Comtiba), alguns vereadores usaram as redes sociais para incentivar os apoiadores a votar. 

Alexandre Leprevost (Solidariedade) votou na Escola Municipal dos Vinhedos, na Regional de Santa Felicidade e convidou os seguidores a participar das eleições. “É uma eleição muito importante porque são pessoas que estão sempre trabalhando e atuando nas questões das crianças e adolescentes. Precisamos escolher boas pessoas para estarem nos representando no Conselho Tutelar”, disse.

A vereadora Indiara Barbosa (NOVO) votou na Escola Municipal Papa João XXIII, regional do Portão. Ela afirmou na ocasião que “nas últimas eleições a participação foi pequena, menos de dez por cento da população aqui de Curitiba votou”. Indiara, que foi uma das que cobrou mais publicidade da prefeitura para o pleito, votou para Conselheiro Tutelar pela primeira vez neste domingo.

Leia também: Presidente Comtiba destaca participação na votação para o Conselho Tutelar

Já Angelo Vanhoni (PT), por meio da assessoria de imprensa, informou ao Plural que votou por volta do meio-dia na Escola Municipal Professor Brandão, Regional Matriz. Os vereadores do PSD também votaram. Beto Moraes e Tico Kuzma registraram o comparecimento nos locais de votação com fotos publicadas na internet. Dalton Borba e Tito Zeglin, ambos do PDT, também publicaram suas participações. 

Osias Moraes (Republicanos), publicou vídeo em frente ao seu local de votação, a Escola Municipal Professor Brandão.

O vereador Mauro Ignacio (União Brasil) votou na Escola Municipal dos Vinhedos, em Santa Felicidade, e incentivou os cidadãos a comparecerem ao pleito. “Vamos defender nossas crianças e adolescentes”, disse em vídeo. Sidnei Toaldo (Patriota) também votou na Escola Municipal dos Vinhedos, em Santa Felicidade, de acordo com vídeo publicado nas redes sociais.

Já a vereadora Maria Letícia (PV) chamou os curitibanos a votar em vídeo, na frente de seu local de votação, na Escola Municipal Professor Brandão, na regional Matriz.

Os demais vereadores não se manifestaram nas redes sociais sobre a participação nas eleições do Conselho Tutelar.

________

A cobertura das eleições do Conselho Tutelar é feita pelo Plural, coordenada pela CEO Rosiane Correia de Freitas com apoio de estudantes de jornalismo de Curitiba.

Texto com supervisão das jornalistas Aline Reis e Cecília Zarpelon. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima