Câmara de Curitiba decide abrir processo contra Maria Letícia no Conselho de Ética

Vereadora se envolveu em acidente de carro e existem suspeitas de que ela estivesse dirigindo embriagada

A Comissão Executiva da Câmara de Curitiba decidiu por unanimidade encaminhar uma representação formal ao Conselho de Ética contra a vereadora Maria Letícia (PV). Os vereadores decidiram acatar o relatório do Corregedor, vereador Ezequias Barros (PMB), afirmando que Maria Letícia pode ter quebrado o decoro parlamentar.

Maria Letícia se envolveu em um acidente de trânsito em novembro de 2023, e embora houvesse indícios de que ela estivesse dirigindo embriagada, se recusou a fazer o teste do bafômetro. A vereadora acabou presa também por desacatar os policiais militares que foram atender a ocorrência, e acabou solta no dia seguinte.

Em suas redes sociais, Maria Letícia se defendeu afirmando que em função de uma doença grave usa remédios quimioterápicos pesados, que causam sonolência e dificuldade de fala, o que pode dar a impressão de que a pessoa ingeriu álcool.

Na próxima segunda-feira, o vereador Dalton Borba (PDT), presidente do Conselho de Ética, deve dar início aos procedimentos de investigação. Entenda como funciona a escolha dos vereadores que atuarão no caso aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima